... E se for assim ...
Partindo do princípio que tudo o que existe hoje, veio de um pensamento que virou uma idéia que virou um projeto que virou realidade porque havia o interesse na criação de tal coisa.
Esse poder da criação através do pensamento, existe mas não é percebido pela maioria. A força que o pensamento pode alcançar é maior do que se possa imaginar. Na construção não só de coisas materiais mas também no gerenciamento da saúde e da própria vida.
A maneira de pensar de um indivíduo vai determinar o tipo de vida que ele vai ter, se vai ser bem sucedido ou não, se vai ser feliz, se vai ter saúde, tudo isso é determinado pelo tipo de pensamento mais forte ou mais repetido que vai sendo gravado na mente.
Pensamentos de desejo por alguma coisa ou alguém se forem trabalhados com firmeza, primeiro colocando eu gostaria de ter, e aumentando a certeza que vai conseguir, então começar ver mentalmente que tal pensamento pode se realizar, começar a ter atitude em relação ao que se deseja,ou seja lutar por aquela meta pois são duas metades, o pensamento firme pronto para se realizar e a atitude em relação ao objetivo a ser alcançado.
As crianças são atingidas diretamente pelos pensamentos dos adultos e isso influencia o modo de vida que poderão ter, as oportunidades e escolhas que serão feitas no futuro, durante a gravidez a criança é atingida com uma intensidade maior, é preciso ter cuidado com pensamentos negativos e sombrios. Rotular crianças como crianças doentes é condená-las a ter uma vida de acordo com o que elas pensarem delas próprias. Não fique repetindo que são inúteis, burros, e outros adjetivos, pois isso será gravado na mente e vai refletir nas escolhas futuras.
Com a mesma intensidade em uma mente perturbada poderá causar danos, tanto na saúde como no gerenciamento da própria vida, gerando transtornos e doenças.
Para quem acredita que ficar doente é muito fácil, deveria reeducar a sua mente, pois nem tudo o que se aprende deve ser levado em consideração, é preciso questionar o que vem sendo dito pelos antepassados a respeito do que a vida é e como deve ser vivída.
É preciso mudar com idéias novas, com pensamentos novos para poder criar coisas novas realmente, que não seja uma reciclagem do passado mascarada de futuro.
continua